WarnerMedia estuda entrar em negociações para ter Libertadores a partir de 2023

Segundo a informação reportada pelo website UOL no dia 22 de abril, a WarnerMedia (AT&T), dona dos canais TNT Sports no Brasil, Argentina e Chile, estuda entrar nas negociações pelos direitos de TV da Copa Libertadores da América em toda América Latina. para o ciclo 2023-2026. A notícia não foi confirmada por nenhum executivo da empresa até o momento. Segundo o UOL, as conversas para o próximo ciclo de direitos começam no segundo semestre deste ano, e a definição acontecerá no primeiro semestre de 2022.

A novidade surge depois de que, durante os primeiros meses deste ano, a WarnerMedia Latin America anunciou o seu plano para integrar todos os seus ativos e conteúdos esportivos sob a TNT Sports, uma única identidade de marca e linha editorial para a América Latina.  Além disso, o UOL informou que a negociação pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores na América Latina entre 2023 e 2026 será feita pela empresa FC Diez Media,  em representação da Conmebol, empresa responsável pela organização da competição.  No Brasil, recentemente houve a renovação dos direitos de transmissão da Champions League até 2024 e a compra da principal competição continental da Europa no México (a operação não foi oficialmente confirmada pela WarnerMedia).  

Até o final de 2022, os direitos de TV da Copa Libertadores pertencem à ESPN e Fox Sports (The Walt Disney Company) e ao Facebook na América Latina, enquanto no Brasil a competição pode ser acessada pelo ESPN, Fox Sports, Conmebol TV, lançado pela Conmebol no país no ano passado, e SBT.