A Vivo renovou até o fim de 2022 um contrato com a Media Networks Latin American (MNLA) para suporte da operação de TV por assinatura na tecnologia direct to home (DTH).
Embora Media Networks pertença à Telefónica, em abril passado a Hispasat (Grupo Red Eléctrica) anunciou que, a partir do dia 29 desse mês, começou a assumir o negócio de gestão e transporte de sinais audiovisuais de Media Networks na América Latina. Com o anúncio, a Vivo confirma que continuará a fornecer sua oferta de DTH aos seus clientes atuais até o final de 2022.
A Vivo parou de comercializar TV por assinatura via DTH em 2019. Desde então, a empresa tem concentrado seus esforços na implantação de FTTH e sua oferta de IPTV. Uma das últimas iniciativas anunciadas pela Vivo e pelo grupo global de investimentos CDPQ nesta área é a criação da “FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica S.A.” (FiBrasil), para construir, desenvolver e operar uma rede de atacado de fibra óptica neutra e independente no Brasil, com a qual planejam atingir cerca de 5,5 milhões de FTTH HPs no país nos próximos quatro anos.