Venda da operação de DTH continua nos planos da Oi

A Oi continua com plano de vender a unidade produtiva isolada de DTH, a TVCo. No entanto, a companhia não ofereceu novidades sobre negociações durante a apresentação das previsões financeiras para o triênio 2022-2024 nesta segunda-feira, 19 de julho. (Tramadol) Apenas estabeleceu que o programa de desinvestimento “está em progresso”, e com planejamento de redução de custos e de já não contar mais com as receitas dessa base. 

O CEO da operadora, Rodrigo Abreu, confirmou a estimativa até 2024 já exclui as receitas do DTH. “Ainda impacta os números hoje, mas no futuro já excluímos do mix. Incluímos outras contribuições de conteúdo, incluindo IPTV e Oi Play”, declarou. 

Na apresentação para o mercado, a operação de TV por satélite continua como um dos ativos pós-venda da Oi Móvel e da participação na InfraCo, constituindo assim parte da “Nova Oi”. Entretanto, a unidade de DTH está inclusa como parte do programa de desinvestimentos de R$ 34,6 bilhões.

A eventual venda da operação não tem valor e nem data previstos nessa apresentação. Quando foi anunciada, o preço da unidade ficou estabelecido em apenas R$ 20 milhões.