A Sony confirmou nesta última segunda-feira, 1° de março em uma nota em suas redes sociais que encerrará a venda de TVs, equipamentos de áudio e câmeras no Brasil no final de março de 2021. Eles ainda terão assistência técnica “pelo tempo necessário”, e os demais negócios do Grupo Sony (Games -responsável pelo PlayStation-, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado brasileiro sem nenhuma mudança.
“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021″, diz o comunicado. “Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio”, diz a Sony.
No ano passado, a Sony Brasil anunciou o fechamento de sua fábrica de Manaus. “Nós decidimos fechar a fábrica ao final de março de 2021 e interromper as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, diz a empresa em nota.
A Sony garante que manterá o pós-venda e suporte de reparo “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”.