A Sat TV, empresa familiar de médio porte com duas operadoras próprias de TV e Internet, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, também está levando seu empacotamento de TV para ISPs. Dias atrás, a Guigo TV também anunciou uma iniciativa semelhante.
De acordo com Alberto Knob, diretor de mercado da Sat TV, a empresa não cobra custo de implantação de sua solução de IPTV/OTT, mas apenas uma baixa mensalidade para oferecer o suporte técnico e comercial. O provedor recebe mais de 200 canais de TV, conteúdos abertos, lineares, à la carte e de serviços de streaming. Os pacotes custam a partir de R$ 9,80.
O desenvolvimento do modelo começou há dois anos e ficou pronto no início do ano passado, mas com a pandemia os planos foram adiados. “Começamos a prospectar onde estão os milhares de provedores de Internet e nos apresentamos. O modelo leva o maior número de conteúdo. É o único (para ISPs) com o conteúdo da Globo“, conta. A recepção na casa do assinante é por set-top box.
A Sat TV já fechou contrato com 28 provedores, mas a maioria ainda está em fase de implantação. Cerca de 50 contratos estão em negociação. Até o fim do ano, a Sat TV espera ter acordo fechado com 150 provedores, de acordo com o website Telaviva.