A Pluto TV, o AVOD OTT da ViacomCBS, anunciou nesta quinta-feira, 12 de março, que firmou parcerias com mais de 55 grandes provedores de mídia e conteúdo para o lançamento para ps falantes da língua espanhola na América Latina. No Brasil, a previsão de chegada da plataforma é para os meses finais do ano.
Entre os parceiros Latam anunciados pela Pluto, estão A2 Filmes, All3Media, BBC Studios, Big Media, Blue Ant Media, Castalia, CDC International, Cineflix, Cisneros Media, Combate Americas, DRG, Endemol Shine, FilmRise, Fremantle, Glory Sports, Lionsgate, MTV, Nick Jr., Nickelodeon, Paramount, Sony Pictures Television e Telefe. O serviço afirma que irá a oferecer uma programação diversificada, pensada exclusivamente para a região, com séries e filmes de diversos gêneros e formatos, como documentais, anime, estilo de vida, competições, naturaleza, crimes reais e conteúdo infantil.
Já no lançamento, a Pluto TV irá incluir 24 canais lineares ao vivo, organizados em categorias como filmes,entretenimento, curiosidades, estilo de vida e crianças. Os espectadores poderão assistir gratuitamente a títulos como a franquia “Star Trek” e longas-metragens como “The Big Wedding”, “Chef”, “Blue Valentine”, “Snowpiercer”, “The Immigrant” e “The Lincoln Lawyer”. Já entre as séries, estão “Broadchurch”, “The Honourable Woman”, “Steven Spielberg Presents Taken”, “Montecristo” e “Daria and Naruto”, entre outras, além de realities e programas prestigiados internacionalmente como “MasterChef”, “Food, Booze & Tattoos” e “Anthony Bourdain: No Reservations”. Há ainda o conteúdo infantil, como “Babar”, “Caillou”, “Sonic”, “Bob, o Construtor”, “Rescue Heroes”, “Catdog” e “Rugrats”.
A Pluto TV estará disponível em 17 países da América Latina, como Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Peru, Paraguai, El Salvador, Uruguai e Venezuela. O streaming estará disponível diretamente pelo site e tem aplicativos para iOS e Android. Após o lançamento oficial, também será disponibilizado por meio de operadoras locais de TV por assinatura ou provedores de serviços de telefonia móvel.