O2 Play fecha pacote de títulos com Disney+

A distribuidora de filmes e séries O2 Play (02 Filmes) fechou um pacote de títulos com a Disney+, o novo SVOD OTT da Disney, disponível no Brasil e na América Latina desde novembro do ano passado. 

Entre eles, está o filme “Orlamundo”, distribuído pela O2 Play, dirigido por Alexandre Bouchet e produzido pela Audaz Filmes. O documentário traz o músico e compositor brasileiro Orlando Morais, em meio às dunas e paisagens do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, reencontrando seu figurino e recebendo artistas de diversos cantos do planeta como Guo Gan (China); Kuku Nigeriano (Nigéria); Huong Thanh (Vietnã), e ainda Jean Lamoot (França). Além disso, entre os destaques dos hóspedes locais, estão Caetano Veloso e a Velha Guarda da Portela.  

Três outros filmes lançados pela O2 Play também serão disponibilizados no catálogo do Disney+. Eles são o documentário “A Turma do Pererê.doc“, dirigido por Ricardo Favilla, que conta a história da primeira revista em quadrinhos brasileira criada por Ziraldo; “Paratodos”, dirigido por Marcelo Mesquita, que mostra a trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos; e “Traço Livre”, dirigido por Jun Sakuma, que fala sobre o universo da arte sequencial das histórias em quadrinhos independentes brasileiras. 

“Ficamos felizes em termos licenciado estes documentários brasileiros de qualidade para a plataforma do Disney+, não somente para o Brasil, mas também para a América Latina”, diz Igor Kupstas, Diretor da O2 Play.  

Com o anúncio, a Disney continua fortalecendo o catálogo Disney+ na região, enquanto prepara o lançamento do Star+, que ocorrerá no dia 31 de agosto. Além disso, como parte da apresentação dos resultados do segundo trimestre de 2021, a empresa informou que a Disney+ encerrou junho com 116 milhões de assinantes globalmente. A O2 Play tem se especializado em lançamentos multiplaforma contabilizando mais de 40 filmes nos cinemas e conectada diretamente com as principais plataformas do mercado disponíveis no Brasil e na América Latina, incluindo a Netflix, Paramount+, Telecine Play, Globoplay, YouTube, e outras.