Segundo informações do site especializado Minha Operadora e outros, o Grupo Globo estaria perto de lançar uma nova caixa de streaming, que teria registrado na Anatel, entidade que regula o mercado de telecomunicações no Brasil.
Minha Operadora informa que o aparelho se chamaria “Globo.com“, embora, no documento que a empresa brasileira concedeu à Anatel, apareça o nome “TV Globo“. Se a empresa o lançar, o aparelho de IPTV se somará a outros produtos já disponíveis, como o Globoplay (OTT), e os canais de TV aberta e paga do grupo. Segundo o site especializado Insiraficha, o modelo do STB é o “Kaon KSTB4184”. Por sua vez, o site informa que o SoC do aparelho é “M3528 da ALi”, e possui saídas RCA e HDMI, e ainda 512 MB de memória RAM e Flash. O DRM da caixa de streaming seria da Verimatrix. Segundo a Insiraficha, o controle remoto da caixa de streaming possui um botão de acesso direto para um OTT, o qual não foi designado.
Se a Globo lançar seu novo produto, ela iria se juntar à Claro (América Móvil), que já lançou a Claro Box TV no Brasil e confirmou a intenção de lançá-la em outros mercados em que atua na América Latina, incluindo a Colômbia, onde já está disponível. Minha Operadora informa que, até o momento, nenhuma autoridade da Globo se manifestou sobre um eventual lançamento desse tipo. A Nextv News Latin America também consultou o Grupo Globo sobre essas informações, embora até o momento não tenham se manifestado.