Fórmula 1 lança F1 TV Pro no Brasil com todas as corridas ao vivo

A Fórmula 1 (F1) lançou nesta terça-feira, 9 de março, o F1 TV Pro no Brasil, serviço de streaming completo da categoria, que permite acompanhar ao vivo provas e treinos, livres e classificatórios, de todas as etapas do campeonato.  Além do Brasil, o F1 TV Pro será lançado na Eslováquia e na República Tcheca.

“É um prazer lançar novamente a F1 TV para a nova temporada, com diversas atualizações para melhorar a experiência dos fãs com o produto e para facilitar o acesso ao acervo de corridas”, afirmou Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia na F1.

A plataforma terá dois planos disponíveis no país: o mensal custará R$ 28,90, e o anual, por R$ 279,90. Segundo o website Grande Prêmio, o plano anual será oferecido com 25% de desconto até o dia 14 de março. Até a última temporada da F1, a única modalidade no streaming disponível no Brasil era o F1 TV Access, que disponibilizava ao público somente o acervo de corridas antigas e documentários.  

O lançamento do F1 TV Pro ocorre após mudanças nos direitos de transmissão da F1 no Brasil. O campeonato saiu da TV Globo e, a partir deste ano, será exibido pela Band, onde o torneio será transmitido com exclusividade até 2022.  As corridas transmitidas no F1 TV Pro terão opção de narração em português, que será a mesma exibida pela Band. O canal também adquiriu a transmissão das Fórmulas 2 e 3, que serão transmitidas pelo BandSports.

Assim, as 23 corridas deste ano da Fórmula 1 serão transmitidas na Band e no F1 TV Pro, que oferecerá a transmissão da Band como opção em português. Os treinos serão exibidos no streaming e no Bandsports. O canal transmitirá apenas os treinos classificatórios, com exceção do GP do Bahrein, em 27 de março, que será exibido na Band.