Conteúdo da Funimation já está disponível na plataforma da Roku no Brasil

A Roku e o Funimation Global Group anunciaram nesta última terça-feira, 9 de março, que o conteúdo da Funimation, plataforma focada na distribuição de animes, já está disponível na plataforma da Roku no Brasil e no México. Os usuários dos dispositivos Roku terão  acesso, em ambos os mercados, a um catálogo de mais de 1.500 horas de programação de anime da Funimation. 

“Onde houver uma comunidade de fãs de anime, estaremos presente, oferecendo o conteúdo que tanto amam”, diz Colin Decker, CEO do Funimation Global Group. “Esta parceria propicia aos fãs do gênero na América Latina uma experiência incrível, permitindo que consumam suas séries favoritas de um jeito diferente”, finaliza o executivo. 

A Funimation Global Group lançou o seu OTT focado no universo de animes no Brasil e no México em novembro de 2020, com um catálogo de títulos legendados e uma série de animes selecionados dublados em português e em espanhol. Alguns dos animes mais populares da plataforma são “My Hero Academia”, “Attack on Titan”, “Tokyo Ghoul” e “Assassination Classroom”. Além da chegada do Funimation  à plataforma da Roku, a Funimation lançou neste ano um aplicativo para Android no Brasil.  Neste mês, a plataforma deve trazer novas séries da temporada de inverno de animes do Japão. Os usuários da Roku no Brasil e no México podem baixar a Funimation diretamente na Loja de Canais Roku. 

“O anime é um gênero de programação em expansão no mundo todo. Muito disso se deve  à existência de uma comunidade vibrante de fãs, especialmente na América Latina”, diz Yulia Poltorak, Diretora de Distribuição de Conteúdo Internacional da Roku. “Estamos entusiasmados com a chegada da Funimation e seu amplo acervo de animes. Nossos usuários no Brasil e no México poderão desfrutar de muitas horas de entretenimento”, completa.